Ruby, Fotografia em Estúdio de Animais de Estimação em Lisboa, Portugal

 Diogo Oliveira Photography: Pets

A fotografia de animais de estimação não é uma ciência exacta, alguns não gostam nada de fotografias mas se existe animal de estimação que mais gosto de fotografar é com certeza a Ruby. Esta pequena gatinha foi “resgatada” com quatro a cinco meses de uma rua em Évoramonte, bem ela é que me escolheu a mim. Seguindo-me para todo o lado depois de eu quase a atropelar. Agora com cinco anos é uma grande companhia de todos cá em casa. A Ruby possui um maravilhoso pelo dourado com um magnífico padrão tigrado, mas o motivo que me leva a gostar de a fotografar não é nenhum destes. Ela simplesmente adora ser fotografada. Como é que eu sei isto? Assim que começo a montar o meu estúdio ela aparece logo toda contente. Mesmo que a sessão fotográfica não seja para ela, a Ruby faz questão de aparecer e de se deitar à luz dos holofotes. Depois é uma questão de ter paciência até se obter umas fotografias engraçadas desta pequenina.

 Diogo Oliveira Photography: Pets

A sessão estúdio permite obter fotografias com fundo branco (para fotografias high-key) ou com o fundo preto (para fotografias mais escuras) do seu animal de estimação. Por vezes é aconselhável ter brinquedos que os animais gostem, a Ruby adora brincar com uns ratinhos presos numa cana de pesca, e é assim que consigo prender-lhe a atenção tempo suficiente para tirar as fotografias.


Diogo Oliveira Photography

 Diogo Oliveira Photography: Pets


 Diogo Oliveira Photography: Pets

Sem comentários:

Enviar um comentário